Um jovem de 19 anos, identificado como Kelson Silva da Conceição, foi preso na manhã desta sexta-feira (1) no Aeroporto de São Luís.
Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa que atua no município de Santa Quitéria, a 349 km da capital maranhense.
Segundo o delegado municipal de Santa Quitéria, Paulo Márcio Tavares, ele estaria associado a diversos crimes praticados na região do Baixo Parnaíba.
Ele está envolvido com tráfico de drogas, roubos e homicídios. Quando se fala em organização criminosa, fala-se em uma gama de ilícitos graves de grande repercussão social que trazem muito prejuízo à nossa sociedade.
A Polícia Civil efetivou a prisão com o apoio da Polícia Federal, ainda na aeronave. Kelson estava retornando de Florianópolis (SC).
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
De acordo com os investigadores, ele se dirigia a Santa Quitéria para assumir o posto de outro integrante da organização, que a polícia prendeu anteriormente no município durante uma operação que capturou mais dez homens.
Ainda conforme o depoimento do delegado Paulo Márcio Tavares, o jovem já tem passagens pela polícia e esteve envolvido em atividades ilícitas em Santa Catarina.
Tivemos informações também de que ele já teve alguns problemas no estado de Santa Catarina. Vamos entrar em contato com a polícia de Santa Catarina para buscar mais elementos que tornem o inquérito policial mais robusto.
Após a detenção, os agentes da polícia levaram Kelson à Delegacia Geral de Polícia Civil no Outeiro da Cruz para interrogá-lo e, em seguida, transferi-lo ao sistema penitenciário.
Tags: aeroporto, organização criminosa, prisão, santa quitéria