Suspeito de dois homicídios é preso em Vargem Grande

Um homem de 24 anos foi preso em Vargem Grande durante uma operação integrada pelas Polícias Civil e Militar, realizada nesta quarta-feira (10). Ele é o principal suspeito de ter cometido dois assassinatos no município. Além dos crimes cometidos, o homem é investigado por cometer vários assaltos com uso de arma de fogo.

De acordo com as investigações, o preso foi apontado como autor do homicídio contra a vítima Clarindo Miranda, ocorrido no dia 02 de dezembro de 2022. O segundo alvo do suspeito foi identificado como Anthony dos Santos Cardoso, no dia 24 de março deste ano, em um bar localizado no bairro São Francisco, em Vargem Grande-MA.

Um vídeo enviado ao Difusora News mostra o momento em que o suspeito chega na garupa de uma moto em direção a Clarindo, que estava parado em frente a uma área comercial e não percebeu a chegada dele. Quando a vítima identificou o criminoso, ele tentou fugir do local e acabou caindo e foi atingido por vários disparos.

Segundo o delegado Tiago Castro, titular da Delegacia de Polícia de Vargem Grande, o indivíduo atuava na região sempre na companhia de outro indivíduo. Ele afirma que os criminosos eram bastante conhecidos por abordagens violentas e faziam graves ameaças contra suas vítimas, durante os assaltos. O outro suspeito foi preso no último dia 03 de abril de 2024.

O criminoso foi localizado e capturado dentro de uma casa no bairro Cohab, em Vargem Grande. Durante a operação, também foram conduzidos dois adolescentes para a delegacia, sendo ambos autuados em flagrante, por darem cobertura e esconderijo ao o foragido.

De acordo com o delegado, durante o interrogatório, o suspeito confessou a autoria dos dois homicídios. Após ser colhido o depoimento, ele foi encaminhado ao sistema prisional do Estado do Maranhão.

Tags: homicídios, Policia Civil, Polícia Militar, prisão