O responsável por desferir a facada que vitimou o motorista de aplicativo Tiago Sul Leite foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (18), na cidade de Nina Rodrigues, a 200 quilômetros da capital. A informação foi confirmada pelo delegado Marconi Matos, da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoa (SHPP), responsável pela investigação.
O suspeito, identificado como Lucian Lucas dos Reis Ferreira, estava foragido desde a noite do crime, mas foi localizado com a ajuda do Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão e de policiais da Delegacia de Vargem Grande, cidade próxima ao local da prisão.
Na segunda-feira (17), policiais da SHPP prenderam o primeiro suspeito do crime. José Cleiton foi localizado no bairro São Cristóvão, onde o assassinato aconteceu.
Tiago Sul Leite foi abordado pelos criminosos enquanto dirigia pela região, em mais uma corrida de trabalho. Os suspeitos anunciaram o assalto quando o motorista entrava na Rua Projetada, no bairro. Após ser esfaqueada, a vítima foi retirada do veículo e deixada em uma calçada, onde acabou morrendo.
Os criminosos fugiram com o veículo, que foi localizado algumas horas depois, após ter sido abandonado no bairro Pindaí, em São José de Ribamar.
Tags: Maranhão, Nina Rodrigues, polícia, São Luís