Seis pessoas são presas por fraude em concurso público

Seis pessoas foram presas por fraude nos concursos públicos das prefeituras de Vargem Grande e Nina Rodrigues, realizado neste último domingo (14). O crime é previsto no artigo 311-A, do Código Penal Brasileiro.

A operação foi realizada após denúncias sobre provável fraude nos dois certames. Diante disso, o Ministério Público designou uma equipe da Polícia Civil para identificar os seis criminosos e o local de prova que seria cometido o crime.

📲Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

Todos os suspeitos foram presos na saída dos locais de provas e encaminhados para a Delegacia de Vargem Grande. O líder do grupo criminoso já havia sido preso pelo mesmo crime em Buriticupu/MA, em 2022.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha realizava a prova no lugar do verdadeiro candidato inscrito no concurso e passava o gabarito para eles através de mensagens (SMS) no celular.

Além disso, eles realizavam uma espécie de contrato com os candidatos do concurso que deveriam pagar 5 mil reais, após assumir o cargo público.

Os concursos públicos das prefeituras de Vargem Grande e Nina Rodrigues, foi realizado neste domingo 14 de abril, com 8.109 candidatos aptos para realizar as provas. O seletivo oferece vagas para os níveis de ensino fundamental, médio e superior.

Tags: operação, Polícia Civil, quadrilha