“Tribunal do crime” mata homem a tiros em um matagal de São Luís

O ‘tribunal do crime’ fez mais uma vítima em São Luís: Anderson França Soares, 38 anos, acabou sendo a mais recente vítima das facções criminosas.

O crime ocorreu nesta quinta-feira (29), na Rua 3 da Mauro Fecury II. Imagens mostram o corpo de Anderson jogado em um matagal.

📱 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

Somente neste mês de agosto, registraram 26 mortes violentas intencionais (MVI), tornando agosto o segundo mês mais violento do ano, conforme dados da própria Secretaria de Segurança Pública.

Com a morte de Anderson e o feminicídio de Josy Dias, 32 anos, no Maiobão, confirmaram-se 26 mortes violentas no total.

Ademais, dados da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) mostram que no mês de agosto houve cinco homicídios que faltam esclarecer.

Ou seja, o número de mortes violentas intencionais pode ser ainda maior.

O delegado da SHPP da Seccional Sul, Ivônio Ribeiro, afirmou que Anderson já teria sido punido anteriormente.

“Temos os dados de que a vítima já teria sido punida pela facção que exerce influência naquela localidade”, afirma.

O delegado afirmou que o homem já tinha envolvimento em crimes, e isso pode ter motivado sua execução pelo tribunal do crime.

“A vítima tinha um envolvimento já na atividade criminosa, inclusive era um usuário frequente de drogas, e cometia alguns furtos e roubos naquele bairro. Inclusive, seria esse o motivo das punições que ele sofreu pela facção da localidade”, destaca.

A polícia vai investigar para identificar os autores do crime.

“Inicialmente, nós vamos coletar esses dados, saber o envolvimento que ela tinha com aquelas pessoas, para a gente chegar nos autores”, pontuou.

Tags: aumento numero de mortes violenta, facções, tribunal do crime