São Luís é a 12ª capital brasileira que mais matam mais jovens. A capital maranhense registra 120 jovens assassinados a cada 100 mil habitantes.
A informação consta no relatório Eleições 2024: Grandes desafios das capitais brasileiras, produzido pelo Instituto Cidades Sustentáveis.
O levantamento foi realizado com base nas informações do DataSus, do Ministério da Saúde. A faixa etária pesquisada é entre 15 e 29.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
De acordo com os dados, São Luís mata cerca de 23% mais jovens do que a cidade do Rio de Janeiro, que costuma estar nos noticiários com cenas de violência e tiroteios.
O levantamento do Instituto Cidades Sustentáveis mostra que a capital fluminense registra 97,5 assassinato de jovens a cada 100 mil.
Nordeste
Apesar do alto número de mortes de jovens, o relatório aponta que São Luís tem o melhor índice entre as nove capitais nordestinas.
Na região, o pior índice é o de Salvador. Na capital baiana são assassinados 332 jovens a cada 100 mil habitantes. Recife vem em seguida com 202 homicídios a cada 100 mil habitantes.
Veja ranking da taxa de homicídios de jovens nas capitais brasileiras, segundo os dados sistematizados pelo Instituto Cidades Sustentáveis com base nas informações do DataSUS, do Ministério da Saúde:
Tags: ´São Luís, assassinato, capital, jovens, levantamento, mortes, relatório