Cinco dias após ser liberto do sequestro que durou mais de 60 horas, o promotor de justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, prestou depoimento nesta terça-feira (30) na Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic).
Após o depoimento, o promotor concedeu entrevista à TV Difusora e contou como foi a abordagem dos sequestradores e o que passou durante o período em que esteve em posse dos criminosos. A vítima disse que foi abordada pelos sequestradores em 23 de abril, quando visitava algumas propriedades.
“Fui abordado quando já estava voltando da visita às nossas propriedades. Tinha três criminosos no carro, dois na frente e um que ficou comigo atrás. Eles me arrancaram do meu carro, deixaram no meio da rua, me colocaram no carro deles e andaram pela cidade toda até chegar no cativeiro”, relatou.
O promotor disse que, antes do cativeiro, os sequestradores disseram que, se ele tivesse R$ 100 mil, o sequestro terminaria. Como não tinha esse valor no momento, os criminosos levaram cerca de R$ 5 mil dele e o levaram para o local onde o mantiveram por três dias.
A vítima relatou ainda o sofrimento que passou no período em que esteve no cativeiro. “Estavam todos armados e um deles me ameaçou e disse que, se o dinheiro não chegasse, eles iriam me matar e me enterrar lá no sítio onde eu fiquei”, contou.