Matéria atualizada às 9h50
Uma operação foi deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão nas primeiras horas desta terça-feira (17), na região da Estiva, em São Luís. A ação, coordenada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), resultou na prisão preventiva de três suspeitos, líderes de facção da região – um deles comandava tudo mesmo estando no sistema prisional.
Todos foram conduzidos para a sede da Seic, no bairro de Fátima.
📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp
A operação, com objetivo de reprimir grupos criminosos e o tráfico de entorpecentes, cumpriu 10 mandados de prisão e busca em endereços ligados aos investigados.
“Existe a atuação de uma facção criminosa que pratica diversos crimes, sobretudo, crimes contra a vida, tráfico de drogas. Realizamos o cumprimento de vários mandados judiciais, assim como conseguimos capturar três indivíduos, um deles com um revólver e 35 munições”, explicou o delegado Ricardo Carneiro, da Delegacia de Combate do Crime Organizado da Seic.
As equipes utilizaram cães farejadores para localizar drogas durante as buscas, que também contaram com o apoio do Centro Tático Aéreo (CTA).
Equipes especializadas, como o Grupo de Resposta Tática, o Grupo de Pronto Emprego, assim como o Núcleo de Operações com Cães da Senarc, participaram da ação.