Antes de executarem Vaetan Fernandes a tiros no último sábado (24), ele enviou um vídeo para a mãe mostrando que se divertia com os amigos.
Identificaram os dois amigos como Antônio Elton Gonçalves da Silva e Antônio Railson Gonçalves Lima.
No vídeo, um deles diz: “E aí, dona Helena?” O outro, de forma descontraída, fala: “Heleninha, meu amor”. Horas mais tarde, os executaram.
📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp.
A polícia informou que, quatro dias antes, membros de uma facção que controla a região abordaram os três amigos.
Dinâmica do caso
Os faccionados perceberam que Elton usava tornozeleira eletrônica e decidiram interrogar a vítima e seus amigos.
“Os integrantes da facção local se interessaram por um dos indivíduos que usava uma tornozeleira eletrônica e o questionaram quatro dias antes do crime”, esclarece o delegado de homicídios da Seccional Leste, Murilo Lapenda.
Na ocasião, os criminosos simularam um assalto, renderam as vítimas e em seguida atiraram diversas vezes.
A polícia explicou que as vítimas moram na capital há alguns anos, mas estavam morando há pouco tempo no bairro.
“O que nós sabemos, é que três indivíduos recém-chegados que diziam estar no local para fazer venda de porta em porta foram mortos por três homens encapuzados”, explicou Lapenda.
Por outro lado, Murilo explica que três grupos disputam o controle da região e afirma que o triplo homicídio não indica um aumento na taxa de homicídios na região.
“A área, infelizmente, tem três facções distintas que se enfrentam, apesar das mortes, não tem aumento efetivo da taxa de homicídios na área leste”, pontua.
As mortes de Vaetan Fernandes, Antônio Elton Gonçalves da Silva e Antônio Railson Gonçalves Lima estão sendo investigadas pela Delegacia de Homicídio da Seccional Leste.
Tags: homicídio, mortes, Polícia Civil do MA