Execução de ajudante de pedreiro pode ter relação com guerra de facções, diz polícia

O assassinato do ajudante de pedreiro, Luanderson da Silva Araújo, de 33 anos, pode estar relacionado com a guerra entre facções.

A possibilidade é uma das linhas de investigação adotadas pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), conforme o delegado Ricardo Castro.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

Isto porque a vítima estava trabalhando no Iguaíba, onde há uma atuação de determinada facção, mas residia no bairro Janaína, dominado por facção rival.

“É uma possibilidade que não pode ser descartada. É uma linha que nós iremos desenvolver para ver se há essa confirmação”, afirmou o delegado.

A investigação segue em curso com a coleta de imagens para auxiliar na identificação dos suspeitos envolvidos na execução, conforme informou Ricardo Castro.

“Temos algumas imagens levantadas e visualizamos que pelo menos quatro indivíduos participaram desse crime. Nós estamos nesse primeiro trabalhado de levantar imagens daquela localidade para gente chegar nessa autoria”, explicou.

A execução

Luanderson voltava para casa, mas acabou sendo interceptado por bandidos que o alvejaram com um tiro.

De acordo com a polícia, ao cair da moto, os quatro ocupantes do carro desceram e começaram a esfaquear a vítima, que estava caída.

O pai do rapaz estava um pouco mais a frente e retornou ao ouvir o disparo de arma de fogo.

Ao chegar no local, acabou presenciando o filho sendo morto pelos criminosos. Luanderson, segundo o delegado Ricardo, tinha histórico criminal relacionado ao tráfico de drogas.

‘Rastro de sangue’

26 de agosto — Jovem morre com um tiro na nuca na Vila Embratel.

24 de agosto — Três homens morrem a tiros por faccionados no bairro Kiola, em São José de Ribamar.

21 de agosto Dois homens da mesma família morreram nas mãos de faccionados no Residencial Nova Vida, na Zona Rural de São Luís.

20 de agosto — Bandidos invadem residência e matam jovem a tiros, enquanto ele dormia. Crime aconteceu na Vila Magril.

19 de agosto Jovem sofre ataque de faccionados, tenta fugir e morre baleado. Os criminosos estavam parando moradores do São Raimundo em busca de faccionados rivais.

18 de agosto — Homem é executado e tem corpo desovado em um bueiro na Rua José Paulo da Silva, no São Raimundo, bairro de São José de Ribamar.

17 de agosto Dois homens morrem a tiros no Coroadinho: Maximiliano Alves Sousa, no Alto do São Sebastião e Ismael Pereira, na Rua Nossa Senhora do Carmo, também no Coroadinho.

Tags: Maranhão, Polícia Civil, São Luís, SHPP