Dez suspeitos de integrarem uma milícia armada no município de Fernando Falcão, a 543 km de São Luís, foram presos durante operação conjunta das forças de segurança do Maranhão no domingo (7).
Segundo a Polícia Civil, as investigações foram iniciadas a partir de denúncias de moradores e fazendeiros locais. Eles relataram que vários desconhecidos chegaram armados na região para realizar a segurança de uma fazenda.
Durante esse período, os homens realizavam abordagens e revistas em moradores, sempre com as armas em punho. Um levantamento feito pela 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda apontou que alguns dos milicianos seriam agentes de segurança pública nos estados do Tocantins e do Pará.
A operação
A ação policial realizada no domingo prendeu os milicianos e o fazendeiro responsável pela contratação do grupo. Entre os integrantes da milícia estava um coronel da reserva, que tentou resistir à prisão em luta corporal, mas foi detido pelos policiais civis.
Além das detenções, foram apreendidas oito armas de fogo, uma grande quantidade de munições e aparelhos celulares. Depois da realização dos procedimentos legais, os presos foram encaminhados à penitenciária da região de Barra do Corda e os militares para a custódia militar.
Tags: crime, Maranhão, Operação policial, segurança