São Luís: Polícia Civil prende homem suspeito de roubar 300 mil em joias

Nesta sexta-feira (10), a Polícia Civil do Maranhão deu, cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem apontado como principal suspeito por ter roubado três joalherias localizadas em shoppings de São Luís.  A prisão foi realizada no bairro da Aurora por investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF/SPCC).

Segundo o delegado Luciano Bastos, a primeira ação criminosa do autor, ocorreu no dia 26 de janeiro do ano vigente, em um shopping da região do Turú.  Já no dia 26 de fevereiro, o suspeito tentou agir em uma joalheria situada em um shopping localizado no bairro do Maranhão Novo, mas o crime não teve êxito, porque o autor se assustou com a chegada dos seguranças e fugiu do local.

Ainda segundo com o delegado, o autor do crime não conformado da última ação criminosa, no último dia 4 de março, o criminoso esteve mais uma vez no shopping localizado no bairro do Turú, onde roubou de uma loja, várias joias. A Polícia Civil estima que que o criminoso roubou aproximadamente 300 mil reais em joias nas duas ações criminosas.

As investigações realizadas pela Delegacia de Roubos e Furtos, com base nas imagens de câmeras de segurança dos shopping conseguiram identificar o suspeito que resultaram no cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão na residência do suspeito que já possui restrições criminal por outros crimes patrimoniais.

O preso foi encaminhado à delegacia, após os procedimentos legais, o detido foi recambiado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: ASCOM / Polícia Civil MA

Tags: aurora, dfr, joalheria, Policia Civil, spcc