‘Que p… de socorro agora?’: diz PM para suspeito baleado após assalto em São Luís

Imagens registradas por um morador mostram um suspeito de assalto baleado, deitado no chão, enquanto as pessoas ao redor zombam e torcem pela morte do rapaz, identificado como Renan Vales Bragança, natural do Pará. O caso aconteceu nesta quinta-feira (11), na Avenida Guajajaras, no bairro São Cristóvão.

O vídeo mostra o momento em que policiais militares estão ao redor do suspeito, revistando-o, enquanto ele pede para não morrer. “Socorro, socorro”, clamou Renan. No entanto, em resposta ao apelo pela vida, ele ouve da multidão: “Que p.. de socorro agora? Tua sorte que tá na mão de um socorrista”, disse um dos PM que acompanhava o companheiro nos primeiros atendimentos.

“Menino de vó vai deixar vovó. Menino de vó tá deixando a”, zombava outro. (veja o vídeo abaixo)

Apesar da reação de quem acompanhava o desfecho da ocorrência, Renan Bragança foi levado em estado grave para o Hospital Djalma Marques, conhecido como Socorrão 1.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que o paciente passou por procedimento cirúrgico e segue internado sob observação com estado de saúde estável.

A ocorrência

Segundo a Polícia Militar, Renan e outro suspeito realizaram o assalto a uma loja de peças de automóveis e logo em seguida fugiram pela avenida Guajajaras.

No entanto, a dupla foi perseguida por populares que presenciaram o assalto. Um deles atirou contra os suspeitos e o Renan acabou baleado no peito.

Mesmo ferido, o suspeito invadiu uma loja e fez um dos funcionários de refém. Após minutos de conversa para a negociação, o suspeito se rendeu, entregou a arma e libertou o funcionário sem ferimentos.

O outro envolvido conseguiu fugir e até o momento não foi localizado.

O que a PM diz?

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informa que a Polícia Militar cumpre diariamente o seu compromisso de promover segurança pública em todo o estado, resguardando o direito de ir e vir da população. Sobre o caso, informa que tudo será devidamente apurado e as providências que forem necessárias serão adotadas.

(matéria atualizada às 16h)

Tags: #policia, Assalto, cfap, hospital djalma marques, pmma, socorrão