Uma quadrilha especializada em extorquir idosos foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Maranhão e Piauí desencadeada Piripiri (PI). Três pessoas foram presas e cartões de banco, dinheiro em espécie, carteira de identificação, aparelhos celulares, máquinas de cartões e um veículo usado na prática criminosa foram apreendidos.
As investigações foram iniciadas em janeiro deste ano, após uma idosa de 73 anos ter sido vítima dos criminosos. Os suspeitos são um homem, 43 anos e duas mulheres, uma de 38 e outra de 43 anos, investigados por aplicar o “Golpe do Bilhete Premiado” – quando enganam a vítima sobre um prêmio e os convence a acompanhá-los para recebimento da “recompensa”.
O crime aconteceu no dia 23 de janeiro deste ano, em Presidente Dutra. A quadrilha sequestrou e levou a vítima para a cidade de São Domingos do Maranhão, onde a obrigaram transferir R$ 31.900 das contas bancárias dela.
As investigações da PC apontaram que os criminosos são de Teresina-PI, e que já tinham passagem pela polícia pelos mesmos crimes na cidade. O serviço de inteligência das polícias Civil do Maranhão e Piauí, expediu os mandados judiciais pelo Juízo da Comarca de São Domingos do Maranhão.
As prisões foram coordenadas pela 13° Delegacia Regional de Presidente Dutra, com apoio da Delegacia de São Domingos do Maranhão.
Tags: Polícia Civil, São Domingo Ma, sequestro