PRF apreende carga de madeira irregular em Carolina – MA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), deu ordem de parada a um caminhão-trator com placas do estado de Goiás, conduzido por um homem, de 41 anos de idade, que transportava uma carga de madeira com divergências entre a documentação e a carga transportada, na tarde de terça-feira (29), no km 541 da BR-230, município de Carolina, localizado 843,0 km em São Luís.

Em abordagem, a equipe PRF constatou que a carga era formada por madeira nativa serrada e que a documentação apresentada tratava do transporte de 56m³, condizente com o valor declarado de 53m³ quando considerada a tolerância de 10% estabelecida pela Instrução Normativa Nº 21 de 2014 – IBAMA. Contudo, durante a vistoria da carga foram registradas espécies ausentes da documentação apresentada.

Em virtude de várias divergências entre o produto transportado e as informações da documentação apresentada, o caminhão e a carga ficaram retidos na Unidade Operacional da PRF em Imperatriz/MA à disposição do órgão ambiental competente.

O condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), onde se comprometeu a comparecer perante a autoridade judiciária competente quando convocado.

Fonte: PRF

Tags: Apreensão, prf