A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) deu cumprimento, nesta sexta-feira (24), a um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de participação em roubo a uma joalheria registrado na tarde dessa segunda-feira (20), em Santa Inês, a 251 km de São Luís. Na ocasião, foram roubados joias avaliadas em mais de R$ 15 mil do estabelecimento comercial.
O crime
De acordo com a polícia, o roubo foi praticado por dois homens que, armados, invadiram local e subtraíram cordões e outras joias. Ainda segundo a polícia, após o crime, uma minuciosa investigação com base nas imagens de câmeras de segurança do local e em informações precisas, conseguiram identificar os suspeitos bem como identificar o local onde um deles estaria escondido.
De posse do mandado de prisão, os policiais civis das cidades de Santa Inês e Pio XII, no interior do Maranhão, saíram às ruas no intuito de prender um dos envolvidos no roubo a joalheria. Durante o cumprimento da diligência foram encontrados na residência do suspeito, uma arma de fogo, munições além de duas porções de maconha.
Outros crimes
Ainda segundo a polícia, o homem também foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: ASCOM / Polícia Civil MA
Tags: estabelecimento comercial, Maranhão, Polícia Civil, santa inês