Preso quinto integrante de quadrilha que roubava motoqueiros de aplicativos em Timon

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (3), o quinto membro de uma quadrilha especializada em roubar motoqueiros de aplicativos no município de Timon, Maranhão. O grupo é investigado por, pelo menos, 20 assaltos registrados na região do bairro Miguel Arraes.

De acordo com as investigações, o esquema criminoso era liderado por um casal, que solicitava as corridas por meio de aplicativos, enquanto outros dois integrantes realizavam os assaltos, utilizando armas de fogo. O homem preso nesta terça-feira era um dos executores dos crimes. Um terceiro integrante, já detido anteriormente, é apontado como o responsável pela revenda das motocicletas roubadas em cidades do interior do estado.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

Prisão e resistência

Durante a abordagem policial, o suspeito resistiu à prisão e tentou fugir, mas foi capturado por agentes da Divisão de Inteligência e Captura (DICAP) do 2º Distrito Policial, com apoio do 4º Distrito Policial de Timon. Ele estava usando tornozeleira eletrônica devido a processos criminais anteriores.

No momento da prisão, a irmã do detido também foi presa em flagrante, acusada de resistência e desacato. Segundo a polícia, ela tentou interferir na ação, agredindo verbalmente os agentes e tentando libertar o irmão.

As investigações continuam para elucidar o destino de veículos roubados e identificar possíveis outros integrantes da organização criminosa.

Tags: aplicativos, assaltos, prisão, timon