Deve ser transferido para Brasilia o pastor Osório José Lopes Junior, investigado por um golpe que prometia lucros estratosféricos. Ele foi preso no interior do Tocantins. Uma mulher, suspeita de liderar o esquema criminoso, também foi detida.
Osório José Lopes Júnior, o pastor Osório, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins em uma chácara, na zona rural no município de sucupira, no sul do estado. Ele foi levado para a delegacia para prestar depoimento.
O pastor Osório era procurado pelo envolvimento em um esquema de golpes financeiros que enganou mais de 50 mil vítimas. Mais de R$ 150 milhões foram movimentados em apenas cinco anos.
Os policiais conseguiram identificar que este individuo provavelmente estaria em um rancho (emenda) as margens do rio santa teresa, foi dado cumprimento a esse mandado de prisão preventiva oriundo lá do Tribunal de Justiça do Distrito Federal
Maria Aparecida Gomes Barbosa, de 63 anos, pastora e suspeita de liderar o esquema, também foi presa na casa da filha em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Além dos milhões movimentados, os líderes do esquema criaram cerca de 40 empresas fictícias.
A polícia do Distrito Federal, que investiga o caso, espera que as vítimas dos golpes se manifestem.
Fonte: SBT News
Tags: golpe financeiro, pastor