Foi preso Francisco Ramos da Costa, conhecido como ‘Galeguin Cantor ou Soro’, suspeito de ter assassinado a travesti Riana, de 21 anos, na madrugada do último domingo (10), em Barra do Corda. O homem foi preso na manhã desta segunda-feira (11), no povoado Brejo do João, no município de Tuntum, a 421 km da capital maranhense.
Em depoimento à polícia, Francisco alegou ter tido uma briga com a vítima, pois não queria se relacionar com a vítima. O também disse que foi ameaçado pela travesti com uma faca e que estava embriagado na hora do crime.
Riana, que é registrada como Ryan Carlos da Conceição dos Santos, foi assassinada com mais de dez pedradas na região da cabeça.
De acordo com o delegado Brito Júnior, titular da Delegacia Regional de Grajaú e responsável pelo plantão da Regional de Barra do Corda, o homem foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por meio cruel.
A polícia destacou que o suspeito foi denunciado pelo crime de tentativa de feminicídio. O homem foi encaminhado a uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
O Maranhão registrou três mortes de pessoas LGBTQIAPN+ em 2024, duas em menos 24 horas. Uma travesti foi morta a pedradas em Barra do Corda, enquanto um professor foi espancado até a morte em Açailândia.
Tags: barra do corda, Polícia Civil, preso