Preso suspeito de cometer extorsão e ameaças contra ex-companheira no Pará

Na manhã desta terça-feira (17), Equipes das Policias Civil dos estados do Maranhão e Pará conseguiram, cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelos crimes de extorsão, divulgação não consentida de cena de nudez e ameaça.  O preso que é alvo de uma investigação na cidade de Castanhal, foi preso no município de Imperatriz.

 Segundo as investigações, o homem divulgou fotos da ex-companheira para os familiares, por via aplicativo de mensagens de Whatsapp, bem como, passou a exigir uma quantia em dinheiro da vítima e de parentes   para não divulgar as imagens nas redes sociais.  Diante do fato, a autoridade policial do estado do Pará representou pela decretação da prisão do investigado. Após uma minuciosa investigação, uma equipe de investigadores constatou que o suspeito estava residindo no município de Imperatriz, no Maranhão.

Durante as diligencia, a equipe policial paraense se deslocou a até a cidade maranhense e com apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, ficou constatado que o investigado havia se evadido do antigo endereço.

 Nesta terça-feira (17), após um monitoramento em um possível local onde o investigado iria estar, os policias avistaram o mesmo em um carro e efetuaram a abordagem, todavia o homem empreendeu fuga, dirigindo em alta velocidade, passando um cruzamento no sinal vermelho e quase atropelando pedestres. Após perseguição, as equipes conseguiram efetuar a abordagem do veículo e prender o investigado o qual foi apresentado na Delegacia Regional de Imperatriz para os procedimentos cabíve

Fonte: ASCOM/PCMA

Tags: ameaças, crime extorsão e ameaças, investigado de cometer extorsão