PR: abusador é preso após atacar mulheres nas ruas

Um homem foi preso após abusar de mulheres nas ruas de Curitiba (PR). Câmeras de monitoramento registraram quando o criminoso tentou tocar as partes íntimas de uma mulher e mostrou o o órgão genital para outra, enquanto caminhava com o cachorro.

A vítima que quase foi tocada pelo abusador chamou a polícia. Ele foi contido por moradores e preso em flagrante pelo crime de importunação sexual. “A imagem nojenta do rosto dele não sai da minha cabeça.”, relatou ela.

Essa não é primeira vez que Daniel Batista de Oliveira comete este tipo de crime. Em 2014 ele foi condenado por ato libidinoso, após abusar de uma jovem de 17 anos dentro da clínica psiquiátrica em que trabalhava como enfermeiro.

O criminoso abusou de duas pacientes do local e foi demitido por justa causa. Segundo a polícia, mesmo com o relato de várias vítimas, apenas uma mulher prestou queixa. Os agentes alertam para a importância de formalizar a denúncia, pois dependendo do caso, o crime de estupro pode ser configurado.

Conforme a delegada responsável, para a confirmação do crime de estupro há a necessidade da prática de violência ou grave ameaça para a prática do ato sexual, caso contrário, é configurado o crime de importunação sexual.

Uma ex-companheira de Daniel, que teve um relacionamento de cerca de um ano e meio com ele, relatou que no início o abusador parecia ser uma pessoa educada, mas com o tempo se “transformou em um monstro”. A vítima relatou ter sido espancada e arrastada pelos cabelos.

Fonte: SBT News