Policial piauiense é morto após tentar evitar assalto a ônibus em rodovia no MA

Um policial militar do Pará foi morto durante um assalto a um ônibus de viagem na BR-316, próximo ao Santa Luzia do Paruá, a 398 km de São Luís, na noite desta segunda-feira (13). De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão, o policial Mazoel da Silva Carvalho, de 34 anos, reagiu ao assalto ao ônibus em que viajava do Pará, onde era lotado, até Oeiras, no Piauí, onde a família morava.

Ainda segundo informações da Polícia, o assalto aconteceu na altura do km da rodovia, quando cinco homens em uma caminhonete Toyota Hilux, de cor branca, interceptaram o ônibus da empresa MP Viagens e Turismo, placa PLS8G28 e anunciaram o crime. O policial tentou evitar o assalto, trocou tiros com os assaltantes e acabou sendo baleado no peito. Após balear o militar, o bando fugiu levando pertences dos passageiros.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

Mazoel da Silva Carvalho ainda chegou a ser levado para o Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Além do policial militar, os assaltantes balearam também uma mulher, identificada como Maria de Fátima. Ela foi atingida no peito direito, levada para um hospital da região, onde está em observação.

Em nota enviada ao Portal Difusora News, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Zé Doca, que segue ouvindo os passageiros do ônibus e demais testemunhas do crime. A Polícia Civil trabalha neste momento para identificar e prender os suspeitos.