Policiais Militares são acusados por Major de furtarem arma

Dois policiais militares registraram um boletim de ocorrência contra um major. Eles teriam sido constrangidos na frente de 30 policiais com a acusação de terem furtado a arma de outro militar.

O Sargento Diniz e Soldado Martins, ambos do 43° Batalhão da Polícia Militar, estavam de serviço no bairro do São Raimundo, e precisaram voltar ao batalhão para limpar a viatura e pegar o cartão de abastecimento.

O que era para ser uma parada rápida, se tornou um pesadelo. Eles foram surpreendidos com a ligação do Capitão Carlos Silva, coordenador de policiamento da unidade, pedindo a presença deles de volta na Academia do Corpo de Bombeiros. Chegando ao local, foi informado pelo Capitão Carlos Silva que o Major Vilas Boas e o Capitão Jodson do Corpo De Bombeiros queria falar com os dois.

Ao chegarem no estacionamento da academia, foram informados que a arma do Major havia sumido e por isso eles e a viatura seriam revistados por suspeita de roubo, pois tanto os PMs quanto à viatura estiveram no estacionamento no horário que supostamente ocorreu o furto.

Apesar dos protestos, a revista foi feita no corpo dos PMs, nos coletes, inclusive nos bolsos e no interior da viatura onde todas as portas foram abertas.

O Sargento Diniz e o Soldado Martins chegaram a pedir que o oficial visse as câmeras para comprovar que em nenhum momento os dois haviam entrado na Academia, mas não adiantou.

O Soldado Martins disse que, só por questionar o porquê do procedimento, foi intimidado pelo Major Vilas Boas que disse: “para com tuas bonequices” ,”para de botar bonequinhas” e ” eu sou major e estou invertido de função de polícia judiciaria”.

O Comandante do Batalhão, o Tenente-Coronel Robert Frans, orientou o retorno dos dois policiais ao 43°BPM para tomarem as medidas necessárias.

Só que pela tarde, o comandante Robert Frans foi informando que a arma havia sido  encontrada esquecida dentro de uma bolsa. E que o Major Vilas Boas estava pedindo desculpas.

O *Difusora On* procurou o Major para falar sobre o assunto, mas até a publicação desta matéria, não teve retorno.

Tags: pmma, policia militar