Policiais envolvidos em morte durante abordagem em Feira Nova alegam legítima defesa

Os dois policiais militares envolvidos na ocorrência que resultou na morte João Barbosa Coelho, 47 anos, durante uma abordagem no município de Feira Nova do Maranhão, a 806 km de São Luís, foram afastados preventivamente das funções pelo período não informado.

O policial que atirou em João alegou ter agido em legítima defesa. Ele e o outro PM investigado neste assassinato foram ouvidos pela Polícia Civil nessa quarta-feira (14). Agora, Polícia Civil apura de qual arma partiram os disparos.

O policial que atirou em João alegou ter agido em legítima defesa. Ele e o outro PM investigado neste assassinato foram ouvidos pela Polícia Civil nessa quarta-feira (14). Agora, Polícia Civil apura de qual arma partiram os disparos

Na noite de 12 de fevereiro de 2024, João estava bebendo com amigos em uma conveniência de um posto de combustível da cidade, quando dois policiais militares chegaram ao local e iniciaram uma abordagem na vítima.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que os policiais fizeram a abordagem e todo o desfecho trágico. Durante o procedimento, a vítima se irrita com a ação de um dos policiais e inicia luta corporal com ele. O outro militar saca a arma e efetua três disparos. (veja o vídeo abaixo)

Um dos disparos atingiu o pescoço de João Barbosa Coelho, que não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu minutos depois. O outro tiro acertou o próprio policial – ele foi socorrido e levado para um hospital da cidade.

Um dia depois, a arma do policial foi apreendida para ser periciada. Na quarta-feira O batalhão da Polícia Militar de Balsas disse que um processo administrativo seria aberto para apurar os fatos.

O corpo de João Barbosa Coelho foi sepultado nessa quarta-feira (14).

Tags: Economia, Maranhão, Polícia Civil, São Luís