Polícia prende quatro pessoas por homicídio em Santa Inês

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), prendeu na manhã desta sexta-feira (27), quatro pessoas acusadas por crime de homicídio e feminícídio ocorridos na cidade de Santa Inês, à cerca de 254 km de São Luís. As prisões foram coordenadas por policiais civis da 7ª Delegacia de Regional de Santa Inês, equipes de policiais destacados para a “Operação Paz” no município, com apoio do Centro de Inteligência da PC-MA.

No caso do feminícídio, um mandado de prisão condenatória foi cumprido contra uma homem, de 47 anos, acusado de assassinar a ex-companheira a facadas, em fevereiro de 2015, em Santa Inês. As investigações apontaram que o crime foi praticado por motivo fútil, no qual ele não aceitava o fim do relacionamento e não concordava com a forma de como os bens estavam sendo divididos.

Dando continuidade nas ações da “Operação Paz”, as equipes policiais ainda conseguiram cumprir mais três mandados de prisão condenatória contra três homens, de 36, 44 e 69 anos, investigados por cometerem crimes de homicídio no município.

Em todos os casos, após as formalidades legais na Delegacia de Santa Inês, os presos foram recambiados para uma unidade prisional da região, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: ASCOMPC/MA

Tags: crime de homicídio e feminícídio