A Polícia Civil do Maranhão identificou mais uma vítima do enfermeiro Alberto Rodrigues da Silva, que atuava como falso médico em hospitais públicos do Maranhão.
Alberto já está sendo investigado pela morte de uma mulher, que foi submetida a uma cirurgia plástica dentro do Hospital Municipal de Lago dos Rodrigues. A nova vítima é uma professora de 35 anos, moradora da cidade de Lago da Pedra e afirma ter sido operada pelo enfermeiro, que se passava por médico, sendo que ainda sofre com as sequelas do processo cirúrgico.
Ela informou que não sabia que Alberto não era médico e a indicação foi feita pela esteticista Erinalda, que morreu depois de ser operada pelo mesmo enfermeiro.
Alberto Rodrigues cobrava em média R$ 5 mil por cirurgia, e as pacientes eram operadas sempre no período da noite. A Polícia Civil de Lago dos Rodrigues está investigando o caso.
A professora já foi ouvida na delegacia e estão marcados, para esta semana, novos depoimentos.
O enfermeiro Alberto Rodrigues da Silva já foi indiciado por ter feito uma outra operação, também em um hospital público, em Turiaçu (MA).
A investigação é de julho de 2022 e aponta que Alberto atuava no Hospital Municipal de Turiaçu com o nome de Dr. Guilherme’. Lá, em 2021, ele realizou uma histerectomia, que é a remoção do útero de uma paciente.
A paciente teve vazamento de urina e ainda passou por uma segunda cirurgia com o enfermeiro. Porém, as complicações continuaram, e ela teve de passar por uma terceira operação, em São Luís.
A Polícia Civil descobriu que Alberto colocou sua foto em um documento de registro profissional com o nome um outro médico.
O enfermeiro foi indiciado por exercício ilegal da medicina mas, como não houve flagrante, não foi preso. O caso ainda não foi julgado, e ele não compareceu a uma audiência judicial ocorrida em 6 de junho.
Tags: hospital municipal, Lago dos Rodrigues, Maranhão, Polícia Civil