Polícia Federal cumpre mandado contra suspeito de abuso sexual infantil em São Luís

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta sexta-feira (22), um mandado de busca e apreensão e quebra de sigilo de dados telemáticos em São Luís, contra suspeito de crime relacionados à produção, compartilhamento e armazenamento de imagens com cenas de abuso sexual envolvendo criança/adolescente. O mandado é referente à operação Natal Vigilante.

Foram apreendidos o aparelho celular e diversas mídias pertencentes ao investigado, os quais serão submetidos a exames periciais visando a coleta de elementos de prova da autoria e materialidade dos crimes investigados.

O suspeito, que não teve a identidade revelada, é investigado pela Produção e Armazenamento de cenas de sexo explícito ou pornográfica envolvendo menores, crime tipificado no Estatuto da Criança e do Adolescente, cujas penas somadas podem chegar a 12 (doze) anos de reclusão e multa.

O nome da operação faz referência à atuação da Polícia Federal, que mesmo no período natalino, permanece em vigília e atuante no combate a crimes repugnantes como os relacionados à produção, compartilhamento e armazenamento de cenas de abuso sexual infanto-juvenil no ambiente cibernético.

Tags: abuso infantil, eca, polícia federal, São Luís