Polícia encontra 33 “mulas” treinadas para engolir drogas com destino à Europa

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante na madrugada desta 5ª feira (23.nov), em São Paulo, suspeito de aliciar pessoas para cometer crimes de tráfico internacional de drogas. Ele foi detido em uma casa no bairro da Vila Madalena, na Zona Oeste paulistana, junto a outras 33 pessoas, que estavam sendo treinadas para engolir drogas e levar para a Europa. 

A Polícia Militar chegou ao local após uma denúncia anônima pelo disque-denúncia que informou que a casa servia como alojamento para as “mulas” — nome dado às pessoas que levam as drogas escondidas com o objetivo de burlar o sistema de segurança nos aeroportos. No local foram apreendidos passaportes, anotações do tráfico, celulares, cartões de banco e cápsulas de cocaína que seriam ingeridas pelos suspeitos.

Os principais destinos dos entorpecentes eram países como França, Espanha, Holanda e Irlanda. Os suspeitos confessaram que faziam a ingestão de drogas para viajar a outros países. Segundo a Polícia, “muitos disseram que já tinham feito mais de uma viagem para o exterior”. 

Todos os suspeitos foram encaminhados à Polícia Federal, que é responsável por tratar deste tipo de crime e prosseguir com as investigações. Em nota, a PF informou que o homem preso em flagrante estava com aproximadamente mil cápsulas de um “material branco” que aparentava ser cocaína. 

“No dia 23/11, por volta de 2h00, Policiais Militares apresentaram na Superintendência da PF em São Paulo, um homem flagrado com aproximadamente 1.000 cápsulas contendo material branco, aparentando se tratar de cocaína, em treinamento com 33 pessoas que embarcariam no Aeroporto Internacional de Guarulhos com as supostas drogas no estômago. Foi instaurado inquérito policial na Polícia Federal para apuração do caso”, diz a Polícia Federal em nota. 

Fonte: SBT News

Tags: mulas" treinadas para engolir drogas, Polícia encontra 33