Na tarde desta sexta-feira (02), um homem que estava com veículo roubado foi preso pela polícia civil durante uma abordagem realizada no Residencial Turiúba em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.
Durante diligências no local, os agentes da polícia pararam um Jeep Renegade, de cor branca, com placas do estado do Rio Grande do Sul. Ao analisarem os sinais identificadores do veículo, foram encontrados indícios de adulterações no Número de Identificação Veicular (NIV), que não correspondiam com as informações do chassi, motor, vidros e etiquetas do automóvel.
Ao ser questionado, o condutor do veículo alegou ter adquirido o carro no ano de 2021, porém, não deu detalhes sobre a pessoa que vendeu o automóvel nem a forma de pagamento utilizada na transação.
O veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) para uma perícia minuciosa no Instituto de Criminalística (Icrim) de São Luís. De acordo com a Polícia Civil, o laudo pericial confirmou as suspeitas: tratava-se de um veículo clonado, produto de um roubo registrado em 26 de março de 2017, na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Diante da confirmação da perícia, o condutor do veículo foi imediatamente detido e autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 311, §2º, III do Código Penal, que trata da adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Após as formalidades legais, o indivíduo será encaminhado à Central de Custódia, onde ficará sob custódia à disposição do Poder Judiciário.
Tags: drfv, icrim, niv, Rio Grande do Sul