Polícia Civil realiza operação ‘Pré-Carnaval’ e cumpre 39 mandados de prisão em São Luís

Dentro das ações de segurança deflagradas no período de Pré -Carnaval, a Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) apresentou, um balanço prévio das últimas duas semanas.

Nesse período, as seccionais, delegacias distritais e delegacias especiais da grande ilha realizaram um intenso trabalho investigativo para cumprimento de 39 mandados de prisão e oito de busca e apreensão expedidos contra autores de diversos crimes na capital.

Ao longo desses últimos 10 dias, 19 prisões foram realizadas, das quais 12 foram por prisões preventivas (quatro por roubo, dois por homicídio, duas pela Lei Maria da Penha, uma por estupro de vulnerável, uma por estelionato, uma por furto e uma por receptação).

Também foram realizadas cinco prisões em flagrante delito, sendo duas por tráfico de drogas, uma por homicídio, uma por roubo e uma pela Lei Maria da Penha, decorrentes dos cumprimentos de busca e apreensão. Por fim, foram cumpridos dois mandados de prisão condenatória contra acusados dos crimes de tráficos de drogas.

O superintendente de Polícia Civil da Capital, Carlos Alessandro, destacou as prisões de três elementos acusados de roubo a veículo automotor no mês de janeiro, os quais foram capturados no bairro Cruzeiro do Anil, em São Luís.

As operações devem continuar para que todos os mandados sejam devidamente cumpridos e que os acusados sejam devidamente encaminhados ao sistema prisional.

Fonte: ASCOM / Polícia Civil MA

Tags: flagrante, Lei Maria da Penha, maranhao, sao luis