Polícia Civil promove campanha “Carnaval Sem Assédio e Sem Violência”

Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia Especial da Mulher de São Luís e também do Departamento de Feminicídios vai promover no próximo (12) a campanha “Carnaval Sem Assédio e Sem Violência”. O objetivo do ato é conscientizar sobre a importância do combate ao assédio sexual contra as mulheres durante as festividades do Carnaval. 

A campanha será realizada no circuito oficial de Pré-Carnaval, na Avenida Litorânea, em São Luís, a partir das 16hr. Na ação, panfletos educativos serão entregues aos foliões para a conscientização, além dos mecanismo de denúncias e os serviços de apoio e acolhimento às mulheres que forem vítimas de assédio e violência.

A Delegacia Geral de Polícia Civil, que apoia o trabalho preventivo, ressalta que ações como roubar beijos ou passar a mão no corpo alheio sem consentimento, são ações que podem ser enquadradas como crime de importunação sexual, e destaca também que paquerar, beijar e se divertir fazem parte da folia, porém é preciso respeitar a vontade das mulheres.

Fonte: Assessoria

Tags: acolhimento às mulheres, campanha, carnaval, Carnaval Sem Assédio e Sem Violência, Polícia Civil