Polícia Civil prende homem suspeito de assaltar motociclista de aplicativo

Um mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil do Maranhão, contra um homem, de 22 anos, suspeito de ter praticado, no dia 10 de maio deste ano, um crime de roubo circunstanciado pelo concurso de pessoas e uso de arma de fogo de uma motocicleta nas imediações da Estrada da Mata, em São José de Ribamar. A prisão foi realizada na manhã desta quinta-feira (22), sendo executada por investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos(DRFV/SPCC).

Na investigação consta que o preso solicitou uma corrida de moto por meio de aplicativo, ao chegar no local, o motociclista foi surpreendido pelos assaltantes que roubaram a motocicleta e um aparelho celular. Em seguida, o investigado utilizou o aparelho celular roubado, se passando pela vítima para pedir dinheiro aos contatos.

O cumprimento do mandado ocorreu no bairro Vila América, em São Luís. Após as formalidades legais, o preso será encaminhado à Central de Custódia, onde permanecerá custodiado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Polícia Civil do Maranhão

Tags: aplicativo, Assalto, Polícia Civil, suspeito