Polícia Civil, prende homem por descumprimento de medida protetiva em Timon

Dando continuidade as ações desenvolvidas pela “Operação Shamar”, no municipio de Timon, a Polícia Civil do Maranhão, na manhã desta terça-feira(29), deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem, por descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU), solicitada por sua ex-companheira.

O agressor foi preso em seu local de trabalho e levado à Central de Flagrantes de Timon, onde foram tomadas as providências de praxe.

A Delegacia Especial da Mulher de Timon destaca que a Medida Protetiva de Urgência (MPU), visa proteger a mulher que esteja em situação de risco, submetida a atos de violência física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral, por parte do agressor e que o descumprimento de tal medida é considerado crime.

A “Operação Shamar” vai até o dia 15 de setembro, com ações pela segurança da mulher em todo Brasil. A força-tarefa está sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, e Ministério da Mulher, com as participações das forças de segurança pública.

Fonte:  ASCOMPC/MA

Tags: medida protetiva, O agressor foi preso em seu local de trabalho e levado à Central de Flagrantes de Timon, Polícia Civil