Polícia Civil deflagra operação de repressão ao tráfico de drogas em Dom Pedro – MA

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na última quarta-feira (21), uma ação de combate aos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas no município de Dom Pedro, localizada cerca de 321km de São Luís.

Com apoio da Polícia Militar do Maranhão foram cumpridos um mandado de internação contra um adolescente, de 17 anos, pela prática do crime de roubo, expedido pela Vara Única de Dom Pedro. Além disso, também foi lavrado auto de prisão em flagrante de delito em desfavor de uma mulher, de 20 anos, por tráfico de drogas.

Foto : Imagem do material apreendido na ação policial.

A delegada titular da Delegacia de Polícia de Dom Pedro, Renata Lins, disse que a operação tinha o objetivo de desarticular uma organização criminosa atuante no município, voltada para a prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídios. A cidade de Joselândia também foi alvo da operação, onde após confronto com a polícia, o chefe da organização criminosa, veio a falecer. O investigado possuía contra si, cinco mandados de prisões.

Foram apreendidas substâncias entorpecentes, celulares, duas motocicletas produtos de roubo/furto e três armas de fogo. Após as formalidades legais, os infratores serão encaminhados as unidades prisionais correspondentes, onde ficaram à disposição da justiça.

Fonte: ASCOMPC/MA

Tags: dom pedro, operação, Polícia Civil