Polícia Civil consegue prender quatro homens suspeito de praticarem roubos em São Luís

Em resposta rápida de combate ao crime, a Polícia Civil do Maranhão, conseguiu interceptar e prender, na noite da última quinta-feira(24), um grupo criminoso suspeito de cometer um roubo contra um estabelecimento comercial no ramo de vendas de aparelhos celulares situada no Parque Vitória, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís.

Segundo o que foi apurado pelas equipes policiais da Seccionais Leste e Norte, durante ação criminosa, um dos criminosos, foi preso após uma intervenção de um policial militar à paisana, sendo ainda, uma arma de fogo apreendida.

Os demais envolvidos empreenderam fuga, deixando uma motocicleta usada na ação, o que permitiu a investigação policial que logo se desenvolveu, tendo as equipes da Polícia Civil logrado êxito em capturar mais quatro indivíduos, com quem foram encontrados uma outra arma de fogo cal. 38, munições de mesmo calibre, uma significativa quantidade de cocaína, crack, maconha e petrechos, além da quantia de 291 reais em espécie , vários aparelhos celulares, relógios , uma placa da moto PTW4H14 e um veículo Fiat Mob de placa RVP1H18, também usado na ação.

Também foi conduzida e autuada a mãe de dois suspeitos, que teria se dirigido ao plantão e efetuado o registro de ocorrência de roubo da referida motocicleta, comunicando falsamente um delito ao tomar conhecimento de que a motocicleta foi apreendida pela polícia.

Em conversa com as autoridades policiais que coordenaram a operação, foi informado que os autuados tem envolvimento em diversas outras ações criminosas na Grande Ilha, inclusive recentemente em um shopping situado no bairro da Cohab, razão porque já estavam sendo monitorados.

Fonte: Polícia Civil

Tags: parque vitória, Polícia Civil, roubos