Na última quarta-feira (29), a Polícia Civil do Maranhão, através da 9ª Delegacia Regional de Açailândia, deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão em desfavor de um adolescente, de 15 anos, suspeito de ter participado de uma tentativa de latrocínio na cidade de Primavera do Leste, em Mato Grosso.
Consta na investigação coordenada pela Polícia Civil mato-grossense que, no dia 25 de fevereiro deste ano, a vítima, um homem de 35 anos, solicitou a entrega de um lanche em sua residência, em Primavera do Leste, e assim que recebeu a entrega, foi rendido por três indivíduos que anunciaram o assalto. Os assaltantes exigiram que a vítima entregasse sua caminhonete, o que foi atendido.
Não satisfeitos e com emprego de arma de fogo, os assaltantes colocaram a vítima no interior da caminhonete e saíram dando voltas pela cidade, o torturando para obter senha de cartões bancários. Durante a tortura, os criminosos esfaquearam a vítima no abdômen, perna e cabeça, e em seguida a abandonaram, em estado grave, em uma loteamento da cidade. Populares que passaram pelo local socorreram a vítima para uma unidade de saúde, onde ela foi submetida a procedimento cirúrgico. Os criminosos fugiram subtraído celular, cartões bancários, drone e perfumes da vítima, além de sua caminhonete.
No curso da investigação, os policiais civis mato-grossenses chegaram a identificação de quatro adolescentes envolvidos no delito, um deles natural do município Açailândia, para onde veio após o roubo.
Nesta quarta-feira, os policiais civis dos dois estados diligenciaram, a fim de dar cumprimento à decisão judicial. Um dos adolescentes foi apreendido na cidade de Açailândia, já os outros dois em Primavera do Leste. Um quarto adolescente não foi encontrado e é considerado foragido.
Fonte: ASCOM / Polícia Civil MA
Tags: açailândia, latrocínio, Maranhão, Polícia Civil