Polícia Civil apreendem plantação de maconha em Grajaú

Na manhã desta quarta-feira(16), a Polícia Civil do Maranhão, em trabalho integrado com a Polícia Militar do Maranhão, deflagraram a “Operação Grajaú Segura”, de combate aos crimes de roubo e tráfico de drogas em uma localidade conhecida como Aldeia Nova Joseil, zona rural do município de Grajaú. Três pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Grajaú para prestar esclarecimentos.

A operação teve como base uma investigação que apura casos de roubos com emprego de arma de fogo, além da existência de uma plantação de maconha na localidade.

Durante a ação, os policiais conseguiram abordar dois homens, além de localizar duas motocicletas com registros de roubos. Um dos suspeitos relatou que havia uma plantação de maconha e que era pertencente à uma terceira pessoa. No local, os policiais conseguiram apreender mais de 1 hectare de maconha plantada.

Em seguida os policiais se deslocaram até a residência do responsável pela plantação, que conseguiu fugir do cerco policial, após ser avisado. Na residência do investigado, os policiais apreenderam 250 gramas de sementes secas para plantio de maconha e 1400 gramas de maconha seca, além de uma espingarda adaptada para cal. 22.

A ‘Operação Grajaú Segura”, foi deflagrada por policiais civis da Delegacia de Polícia de Grajaú e policiais militares do 37º Batalhão da Policia Militar do Maranhão. Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Grajaú para as providências cabíveis.

Fonte: Polícia Civil

Tags: delegacia de policia, grajau, maconha, polcia civil