Polícia Civil apreende motocicleta com chassi suprimido em São Luís

Na última quarta-feira (03), a Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV/SPCC), abordou, um homem que estava em uma motocicleta com placa de Brasília, e que estava com o número do chassi suprimido. A abordagem ocorreu durante uma ronda no Bairro da Vila Palmeira, em São Luís.

Diante das evidências de irregularidades, o condutor da motocicleta foi conduzido para a delegacia, onde prestou depoimento e afirmou que a motocicleta seria procedente de leilão. Na ocasião, uma suposta cópia de nota de leilão foi apresentada, sendo que a motocicleta consta como sucata, o que não confere ao responsável o direito de trafegar em via pública.

Segundo o delegado Rafael Almeida, os termos da nova lei federal 14.562/2023 que alterou o art. 311 do Código Penal, aponta que a supressão de qualquer sinal identificador de veículo automotor é crime, com pena de 03 a 06 anos de reclusão e multa.

Em razão disso, a motocicleta foi apreendida e será submetida a perícia, e um inquérito policial será instaurado para apurar a conduta.

Fonte: ASCOMPC/MA

Tags: Apreensão, Maranhão, motociclista, Policia Civil