Polícia apreende adolescente que gravou assalto a ônibus e fez lives se exibindo

Foi apreendido nesta sexta-feira (7), o adolescente de 16 anos que registrou e compartilhou nas redes sociais imagens de um assalto realizado em um ônibus do sistema de transporte público de São Luís, com violência e ameaça aos passageiros do veículo.

O assalto aconteceu no último dia 22 de maio e após o crime registrado e compartilhado nas redes sociais, o adolescente ainda fez várias transmissões ao vivo, onde mostrava o resultado do roubo, debochando das autoridades policiais. Em uma dessas lives, o menor chegou a planejar o roubo de um carro.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

O ‘influenciador do crime’, como foi chamado, foi apreendido pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) em cumprimento a um mandado de apreensão. As investigações que levaram à apreensão do adolescente, foram conduzidas pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), que reuniu provas e solicitou a internação do menor. O mandado de apreensão foi executado pelo 3º Distrito Policial, subordinado à Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).

O adolescente será encaminhado ao Núcleo de Atendimento Inicial (NAI) e ficará à disposição da Justiça da Infância e Juventude.

Histórico de crimes
O adolescente apreendido nesta sexta-feira, possui mais de 12 registros de atos infracionais em São Luís, capital maranhense, conforme mostrou matéria publicada no portal Difusora News, no 25 de maio.

Apuração do Difusora News mostrou que o menor foi liberado no início de maio, quando cumpria medidas socioeducativas no Centro Socioeducativo de Internação de São José de Ribamar, unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac).

Além de ter envolvimento em assaltos, o adolescente já participou de rebelião em unidade da Funac em dezembro do ano passado. O ‘influenciador do crime’ também tem histórico de violência, com registro de ocorrências envolvendo agressões, tentativas de homicídio, sequestro, estelionato e ameaça.

Tags: adolescente, Apreensão, assalto a ônibus, Maranhão, São Luís