PM é afastado após se envolver em confusão por vaga de estacionamento

O policial que agrediu um homem no estacionamento de um supermercado em São Luís, no fim de semana, foi afastado das funções. A decisão foi emitida pelo Comando Geral da Polícia Militar, nesta segunda-feira (27), durante a execução do processo administrativo que apura os fatos. Wildson Martins ficará afastado até o término da apuração.

A confusão aconteceu devido ao uso indevido de uma vaga preferencial. A vítima, Francisco de Assis, de 37 anos, que estava na companhia de outros amigos, disse que estacionou no local, mas estava se deslocando para encontrar outra vaga disponível.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

Francisco disse que suspeita que o PM estava sob efeito de álcool e abordou o grupo de forma ríspida. Ele contou que, antes de responder ao policial sobre a mudança do local, foi surpreendido com um soco. A confusão foi generalizada quando os amigos de Francisco e os amigos do policial se envolveram na briga.

Um dos companheiros de Francisco quebrou um copo de vidro na orelha de um dos colegas do policial militar. A vítima saiu com lesões no rosto e no lábio.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP/MA) disse que a corporação destaca que não compactua com as condutas ilegais dos agentes de segurança e que, sendo provada qualquer irregularidade na ação, os envolvidos responderão por seus atos, segundo a lei.

Tags: policial, supermercado, vaga prioridade