Pistoleiro mais procurado do Nordeste é preso em conveniência de São Luís

Um dos criminosos mais procurados do Nordeste foi preso, na noite desta quarta-feira (27), em uma conveniência de posto de combustível em São Luís. Marcus Vinicius Feitosa de Castro, de 45 anos, era procurado por diversos homicídios cometidos nos anos de 2002 e 2004.

Segundo a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), o homem é o principal suspeito de cometer um duplo homicídio no dia 15 de agosto de 2004 em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. No ocorrido, os dois filhos do ex-prefeito do município de Fronteiras-PI, José Aquiles Filho, foram mortos.

Além desse crime, o suspeito é apontado como autor da execução do servidor público Antônio Gervásio de Alencar, em 2002. A ação criminosa ocorreu no momento em que a vítima deixava os três filhos na escola, em Teresina.

O homem foi preso após anos de investigação conjunta entre policiais civis de vários estados. Após os procedimentos legais, o foragido foi encaminhado ao Complexo Penitenciário São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Tags: acusado, PCMA, procurado