PF realiza prisão de suspeito por tráfico e lavagem de dinheiro em São Luís

Uma pessoa foi presa e doze mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira (20), em São Luís, durante a realização da Operação Quebra de Caixa, que tem por objetivo de reprimir o tráfico de drogas, a lavagem de dinheiro e associação para o tráfico.

Esta é a primeira fase da ação realizada pela Polícia Federal e contou com o apoio do Núcleo de Operação com Cães (NOC) da Polícia Civil do Maranhão. Além do mandado de prisão cumprido, a polícia prendeu outra pessoa em flagrante durante a operação.

Segundo o delegado da PF, Rodrigo Rocha, as investigações referentes a esta operação iniciaram no mês de fevereiro após apreensão de drogas guardadas em uma área do Bairro de Fátima, em São Luís.

“No decorrer das investigações descobrimos uma rede de lavagem de capitais, iniciando no principal suspeito, o dono das drogas apreendidas, que culminou na prisão dele e busca e apreensão dos demais investigados”, afirmou.

Ao todo estão participando da missão 60 policiais federais e dois Policiais Civis do NOC. Os investigados podem responder a crimes com penas que somadas superam 32 anos de prisão.

Tags: polícia federal, São Luís, tráfico de drogas