PF prende 14 pessoas por tráfico e apreende quase 100 kg de droga

A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu entre os dias 7 e 11/6, um passageiro com passaporte falso, 14 passageiros com drogas nas bagagens, e uma mulher por agressão em voo nacional.

Policiais federais prenderam na quarta-feira (7), um homem nacional do Haiti tentando embarcar para Frankfurt, na Alemanha, utilizando um passaporte francês falso.

Em outras duas ações ocorridas na quinta-feira (8), policiais federais, com o auxílio de cães de faro, prenderam, em voo para a Malásia, um casal de passageiros daquele país, com cocaína diluída dentro de 16 garrafas, cujo volume bruto somou quase 44kg, e logo em seguida, um casal de brasileiros tentou embarcar para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com quase 8Kg da mesma droga oculta dentro de garrafas de sucos e frascos de perfumes.

Na sexta-feira (9/6), os policiais federais apreenderam quase dez quilos de cocaína. Com um nigeriano, que viajaria para seu país natal, foram apreendidos quase três quilos ocultos em fundos falsos de sua bagagem de mão. Já em voo para a França, uma brasileira teve apreendida droga na forma de tabletes, cujo volume somou 13kg, que transportava dentro de duas malas.

Em quatro ações distintas realizadas no sábado (10), foram detidos pelos policiais federais: um passageiro, nacional da Nigéria, que ingressou no país como solicitante de refúgio, com três quilos de cocaína em fundos falsos de mala; uma passageira que embarcou em voo para Vitória da Conquista/BA, que jogou água na comissária de bordo; uma brasileira, que embarcaria para a Inglaterra, com 13kg de cocaína, e outra brasileira que iria para Portugal levando dois quilos da mesma droga em fundos falsos de sua mala de mão.

Por fim, no domingo (11), os policiais federais apreenderam: com um nigeriano, que embarcaria para seu país natal, quase três quilos de cocaína numa bagagem de mão; cerca de quatro quilos da mesma droga, com um passageiro nacional da Malásia, ocultos igualmente na estrutura da bagagem de mão e, finalizando as ações, com um casal, também nacional da Malásia, a droga apreendida foi encontrada diluída em doze garrafas, cujo volume bruto somou mais de trinta e um quilos.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal.

Tags: alemanha, cães de faro, frankfut, passageiros, pf, policia