Na manhã desta quinta-feira (10), a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação em Codó, para investigar supostos crimes licitatórios e atos ilícitos contra a administração pública. Os valores movimentados ultrapassam R$ 2,5 milhões.
A ação nomeada de ‘Remix’ visa elucidar possíveis irregularidades em contratos relacionados com empresa de fachada para realizar desvios de recursos públicos.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp.
As investigações revelaram que alguém desviou, sacou e/ou transferiu os valores provenientes de contratos com uma empresa de fachada para contas de terceiros sem relação com os objetos contratados pela prefeitura local.
As autoridades cumpriram três mandados de busca e apreensão e de quebra de dados telemáticos em Codó, expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal da SJMA.
Além disso, o Juízo Federal determinou a quebra do sigilo telemático dos materiais e equipamentos encontrados. Os investigados poderão responder por corrupção passiva, apropriação de verbas públicas, fraude licitatória, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
As autoridades enviarão os materiais apreendidos para exames periciais, visando coletar novos elementos e identificar pessoas, empresas e crimes relacionados.
Tags: codó, Maranhão, polícia federal