Operação prende suspeitos de roubo e sequestro de motoristas de aplicativo

Mais uma pessoa investigada por roubo de veículos e sequestro de motoristas de aplicativo ocorridos, recentemente em São Luís, foi presa na manhã desta terça-feira (16), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele foi identificado como André Ferreira Pereira, vulgo “Frango”.

As diligências foram realizadas logo nas primeiras horas do dia, na Vila Samara, localizada na zona rural da capital maranhense, onde o primeiro indivíduo foi localizado. A comunidade em questão integra uma região conhecida por intensos conflitos entre facções criminosas.

“Assim que chegamos ao local e o indivíduo percebeu a presença da equipe, ele tentou se evadir, se escondendo no telhado. Mas o avistamos e conseguimos efetuar a prisão dele”, conta o delegado Marconi Matos, chefe do Departamento de Proteção à Pessoa (DPP), vinculado à Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Outro investigado já estava preso em razão de outro inquérito. Ambos, segundo as investigações policiais, são considerados indivíduos de alta periculosidade e estariam envolvidos em diversos assaltos na capital.

Além dos mandados de prisão, os policiais também deram cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, tendo sido apreendidos aparelhos de celular que vão servir para continuidade das investigações.

A ação policial teve como base investigações que tramitam no 12º Distrito Policial do Maracanã (SAISP SUL), Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV/SPCC) e no DPP/SHPP.

O indivíduo preso na Vila Samara foi levado à delegacia, onde deve passar pelos procedimentos de praxe e, em seguida, será encaminhado ao sistema penitenciário, onde já permanecerá à disposição do Judiciário.