Operação policial em combate a organização resulta em confronto em Tutóia

Uma suspeita acabou baleada em confronto com policiais na última terça (31) no município de Tutóia, a 463 km de São Luís. Os agentes realizavam uma operação de combate a organização criminosa no município, feita em parceria da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) com a Polícia Militar (PM-MA).

As polícias buscavam integrantes da organização, responsável por administrar pontos de vendas de drogas. Os suspeitos também eram procurados por crimes de homicídio, segundo a PC-MA.

As investigações foram iniciadas após a polícia receber uma denúncia. As equipes, então, se dirigiram até o povoado de Bom Gosto, onde cercaram um imóvel. No local, houve confronto entre criminosos e polícia.

Uma mulher, que era investigada, acabou alvejada. Segundo a Polícia Civil, ela foi hospitalizada e não corre risco de vida.

Ainda de acordo com a PC-MA, dois suspeitos foram presos na ocasião. Um terceiro conseguiu fugir. A polícia constatou que os investigados tinham orquestrado um plano de vingança pelas mortes de dois envolvidos em tráfico, registradas semana passada no município de São Bernardo.

Os três suspeitos presos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte de arma e porte com supressão da numeração (9mm). Esta última possui capacidade de rajada – ou seja, é uma arma semiautomática.

Tags: confronto, confronto com a polícia, PC-MA, PM-MA, Polícia Civil do Maranhão, Polícia Militar do Maranhão, Tutóia