Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de 11 adultos e apreensão de 3 adolescentes na manhã desta quinta-feira (12), nos municípios de Caxias e Chapadinha, Maranhão. A ação visava reprimir crimes violentos, incluindo homicídios, tráfico de drogas e tortura.
Em Caxias, cinco homens com antecedentes criminais foram presos em bairros como Eugênio Coutinho e Antônio Viana. Eles são investigados por participarem de um homicídio em julho, quando invadiram uma casa de shows e mataram uma pessoa.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp.
“A motivação do homicídio foi um ajuste de contas entre facções criminosas”, afirmou o delegado Zilmar Santana.
Durante a operação, agentes apreenderam drogas, balanças de precisão, armas de fogo e celulares, além de outros materiais relacionados ao tráfico.
Resultados em Chapadinha
Em Chapadinha, seis homens e três adolescentes foram detidos. O grupo está ligado a um crime de tortura contra três mulheres, ocorridoo em abril.
Foram apreendidas drogas como maconha, crack e cocaína, além de armas de fogo, dinheiro e dispositivos eletrônicos. Os adolescentes apreendidos foram encaminhados para uma unidade de medidas socioeducativas, enquanto os adultos aguardam transferência ao sistema prisional.
O superintendente Ricardo Aragão destacou a relevância da ação:
Estamos intensificando operações contra organizações criminosas em todo o estado, promovendo segurança e justiça para a população.
Tags: Caxias, chapadinha, operação, Polícia Civil