Mulher é baleada durante assalto a ônibus em São Luís

Na tarde desta terça-feira (25), uma mulher, identificada como Cláudia Regina das Caldas Silva, de 41 anos, foi alvejada na mão durante um assalto a ônibus na BR-135 em São Luís.

Segundo a Polícia Civil, três homens entraram no ônibus da linha Coqueiro no Terminal Distrito Industrial e nas proximidades do bairro da Estiva anunciaram assalto. Os criminosos subtraíram os pertences dos passageiros e a renda do coletivo. Durante a ação, um dos suspeitos disparou um tiro contra a vítima, atingindo sua mão direita.

Após o assalto, a vítima foi prontamente socorrida e encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Estiva. Já os criminosos fugiram do local e ainda não foram localizados. A Polícia Civil segue investigando o caso.

O Difusora On entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), que informou por meio de nota, que já foram registrados, na Grande Ilha, 325 assaltos a ônibus em 2023, até a primeira quinzena de junho. E que a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) destaca que, com base na mancha criminal, vem realizando operações com a participação das unidades especializadas como ROTAM, BPChoque e BOPE.

Além disso, a PM mantém policiais próximos a pontos de ônibus de grande movimentação para garantir a segurança dos usuários de transporte público. E que a Polícia Militar realiza na Grande Ilha a Operação Catraca, que visa a segurança no transporte coletivo, por meio de abordagens e revistas em pontos estratégicos da região. As ações preventivas serão intensificadas para coibir a prática de crimes e garantir a segurança pública da população.

Tags: Assalto, São Luís