Um motorista de aplicativo de 48 anos foi resgatado de um sequestro nesta quinta-feira (11) após passar mais de três horas em um cativeiro no Maracanã, Zona Rural de São Luís.
Segundo o major Cleiton, comandante do 21° Batalhão, a vítima disse que aceitou uma corrida e ao chegar ao local, dois homens armados já estavam à sua espera.
A descoberta do caso foi possível após uma denúncia sobre um carro abandonado em uma área de mato no bairro Amendoeira. Ao identificarem o proprietário, ele relatou que um dia antes tinha aceitado uma corrida no bairro amendoeiras e quando chegou no ponto de encontro, acabou sendo vítima dos criminosos que o levaram para o residencial Morada do Sol, onde foi feito de refém por outros dois homens que também estavam armados.
Após passar mais de três horas no cativeiro, os dois suspeitos voltaram para busca-lo e o deixaram de volta no Amendoeira.
“O veículo foi devolvido ao dono e graças a Deus o motorista de aplicativo foi posto em liberdade sem lesões, isso que é o mais importante”, pontuou o comandante.
Insegurança
Este é o segundo caso de sequestro de motorista de aplicativo registrado só nos primeiros 12 dias deste ano no residencial Morada do Sol. O outro caso foi registrado no dia 4 deste mês, na ocasião, o ‘suposto’ passageiro no residencial Morada do Sol, mas ao chegar no local foi atacado por quatro homens e uma mulher, que tomaram o veículo de assalto e foi liberado em seguida próximo a uma linha de trem.
Recentemente, moradores do Morada do Sol denunciaram as constantes ameaças e crimes praticados por membros de facções criminosas na comunidade.
Em nota do Difusora On, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil do Maranhão informa que o caso será investigado pelo 12º Distrito Policial do Maracanã.