Familiares pedem justiça após adolescente ser morto a tiros em ônibus em São Luís

Um adolescente de 17 anos – identificado como Wemerson Matheus Ferreira Fonseca – foi morto a tiros por assaltantes dentro de um ônibus na avenida Santa Bárbara, no bairro de mesmo nome, em São Luís. O crime foi registrado na noite desta sexta-feira (7). Wemerson foi assassinado no dia de seu aniversário.

Segundo informações policiais, o motorista e os passageiros relataram que cerca de quatro assaltantes entraram no coletivo, já no ponto final da linha. Os criminosos portavam uma arma de fogo calibre .38, além de armas brancas.

De acordo com o delegado George Marques, os assaltantes levaram pertences dos passageiros e todo o dinheiro do caixa.

Ao Difusora ON, o delegado detalhou que os assaltantes interrogaram Wemerson como suposto membro de uma organização criminosa.

“Em determinado instante, um dos criminosos indagou de onde a vítima era, ao que ela respondeu que seria [da região do] Tajaçuaba. Depois ouviu-se um disparo, que feriu mortalmente a vitima”, relatou o delegado George Marques.

Wemerson Matheus Ferreira chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Protesto

Na manhã deste sábado (08), familiares, amigos e moradores bloquearam a Avenida José Sarney em protesto, gritando por justiça pela morte de Wemerson. Segundo informações, ele havia se reunido com amigos para comemorar seu aniversário antes do crime.

A Superintendência Humana de Homicídios e Proteção à Pessoa vai investigar o caso. “Seguiremos investigando para localizar os autores, bem como entender a dinâmica e a motivação [do crime]”, informou o delegado George Marques.

Por José Vítor e Larissa Aguiar

Tags: assassinato, Avenida José Sarney, expoema, Santa Bárbara, violência contra a criança e o adolescente